quinta-feira, 10 de julho de 2014

Suspeito é espancado por populares após assalto

Na noite de anteontem (terça-feira), policiais militares prenderam, em flagrante delito, Bruno Leandro Pinheiro Cardoso, de 18 anos, logo após ter cometido assalto em um bairro periférico da cidade de Castanhal, nordeste do Pará. O acusado teve apoio de um comparsa que conseguiu fugir. Após o roubo de uma motocicleta, um dos bandidos ainda atirou contra a vítima.
        
Segundo a polícia, por volta das 22h de terça-feira (7), dois homens, um deles armado de um revólver, roubaram uma motocicleta do tipo Titan, de cor verde, na passagem Têxtil, no bairro Ianetama. A vítima, identificada pelo nome de Stalony da Silva, trafegava em via pública e durante a ação criminosa recebeu um tiro de raspão no rosto. O jovem foi socorrido e não corre risco de morte.
        
Revoltados com a situação e cansados de tantos assaltos, populares uniram forças e com motocicletas e carros saíram a caça aos assaltantes conseguindo alcançá-los e derrubá-los do veículo roubado. Bruno Leandro foi castigado pelos moradores enfurecidos que lhe aplicaram socos, chutes, pedradas e pauladas por toda parte de seu corpo. O comparsa dele, identificado apenas pelo apelido de "Loirinho", conseguiu escapar da surra.
        
Os soldados Paiva e Edilomar foram acionados e salvaram o acusado de algo pior. "Ele estava bastante
machucado, com vários hematomas pelo corpo e com o olho furado. Se a gente não tivesse chegado rápido, a população teria matado o assaltante", contou Paiva.
        
Um revólver calibre 38 foi apreendido e a motocicleta que havia sido roubada foi recuperada. Após ser atendido em um hospital da cidade, Bruno Leandro Pinheiro Cardoso foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de assalto a mão armada, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. "É mais um criminoso fora das ruas", comemorou o soldado Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário