quinta-feira, 31 de julho de 2014

Castanhal: homem é executado com três tiros em praça pública

Um jovem de apenas 20 anos de idade, que, segundo a polícia, seria conhecido pela prática de assaltos, foi assassinado a tiros enquanto conversava com amigos, em plena praça pública, na cidade de Castanhal, no nordeste Paraense. O crime ocorreu na noite de anteontem, por volta das 22h. Após efetuar os disparos, o assassino fugiu na companhia de um comparsa em uma bicicleta. A Polícia Civil investiga o caso.
        
Segundo informações do sargento Nilson, comandante da 2ª Cia, a vítima, identificada pelo nome de José Ismaic da Silva, 20 anos, conversava com amigos na praça do conjunto Bibiana I, periferia da cidade, quando dois homens se aproximaram e um deles efetuou vários disparos de arma de fogo atingindo um tiro no pescoço e mais dois tiros nas costas de Ismaic, que morreu na hora, antes mesmo de a chegada do Corpo de Bombeiros ou do Samu. "Não deu nem tempo de ele correr. Segundo informações de testemunhas, o atirador foi muito rápido; em questão de segundos o jovem já estava sem vida e caído ao chão", contou Nilson.
        
Após ter a certeza de que o alvo estava liquidado, a dupla fugiu em uma bicicleta. A Polícia Militar foi acionada, mas no local poucas pessoas quiseram falar sobre o fato. "A 'lei do silêncio' imperou no local. As pessoas não denunciam com medo de ser a próxima vítima", comentou o sargento Nilson. Ainda de acordo com o militar, a vítima possuía uma ficha criminal extensa pela prática de assaltos.
        
Mesmo com poucas informações sobre as características dos responsáveis pelo assassinato, guarnições da PM realizaram incursões pelo conjunto Bibiana I e ainda montaram barreiras pela cidade, mas, mesmo com todo o esforço, nenhum suspeito foi detido. 
        
O caso foi repassado para a Divisão de Homicídios (DH) que, através de investigação, tenta identificar o atirador para colocá-lo na cadeia. O segundo envolvido também ainda não teria sido identificado e a hipótese de uma "divida não paga" não é descartada pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário