segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Receptador de veículo é preso em Castanhal

           A Polícia Militar de Castanhal prendeu na quinta-feira (19), o infrator Cleber Alexandre Duarte, 34 anos. Ele é acusado de receptação e de ter roubado veículos na cidade de Igarapé-Açú.
          A prisão ocorreu depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia via Siop de que algumas pessoas se encontravam em um carro roubado, na rua Salom Botelho, no bairro Imperial, em Castanhal. A guarnição do sargento Antonio Marcos e so

ldado Palheta foi até o local e abordou o veículo, um  Siena, de cor bege.
      Com a chegada da PM o motorista saiu do carro juntamente com um passageiro, mas, o terceiro ocupante se desesperou, pegou o volante e fugiu em alta velocidade. A PM o perseguiu até o bairro da Propira, próximo ao antigo posto da PM.
      Devido aos buracos, o motorista perdeu o controle do veículo e  bateu em um muro. A prisão foi efetuada. Os policiais foram até a casa do suspeito, identificado por Cleber Alexandre Duarte, 34 anos. No imóvel localizado no bairro Imperial, os policiais encontraram uma munição de pistola 9 milímetros e um colete a prova de balas.
       Ele foi levado a delegacia do Jaderlândia e por lá duas pessoas o reconheceram como sendo assaltante. Ele teria roubado o carro que conduzia na localidade de Pajurá, município de Igarapé-Açú, e também roubou uma motocicleta na mesma cidade.
      De acordo com Nelson, uma das duas pessoas que estava no carro com Cleber, disse que se encontrava no bairro Imperial, comprando churrasco, quando viu o veículo e perguntou se o mesmo estaria à venda. “Eu perguntei se ele queria vender o carro e ele disse que eu tinha que dá R$7 mil e depois assumir algumas parcelas de R$730,00. Eu ia comprar, estava testando o carro dando uma volta, mas, eu não sabia que era roubado”, disse Nelson.
     Cleber Alexandre vai responder por posse de munição restrita, receptação de veículo roubado e se for comprovado, ele também será autuado por assalto. Quanto ao homem que disse que iria comprar o veículo, a polícia vai investigar se ele sabia ou não se o carro era roubado.
Por Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário