segunda-feira, 3 de julho de 2017

Tesoureira de banco e seus filhos são feitos reféns por assaltantes



Um crime bastante conhecido como "sapatinho", em que bandidos fazem refém algum funcionário de alguma agência bancária, com o intuito de entrar na agência para subtrair dinheiro, foi registrado no município de Maracanã, região do nordeste paraense.

Aconteceu na manhã do dia 29/06, por volta das 9h, quando a tesoureira do Banpará de Maracanã saía de sua residência, momento em que foi abordada por oito criminosos, que estavam em dois carros. A mulher e seus dois filhos, sendo um de 10 e outro de 1 ano de idade, foram colocados dentro de um dos carros. Ao perceberem que não iriam conseguir entrar na agência bancária para subtrair dinheiro, os criminosos saíram de Maracanã e abandonaram a tesoureira do banco já no Distrito de Apeú, pertencente a cidade de Castanhal, ainda na região do nordeste paraense.

Após ser localizada, a mulher foi colocada dentro de uma viatura da Polícia Militar e levada até a Delegacia de Polícia Civil do centro de Castanhal. A funcionária, de 28 anos de idade, estava desesperada, pois seus 2 filhos permaneciam sob o poder dos criminosos. Ela só se acalmou depois que recebeu a notícia de que seus filhos haviam sido deixados no bairro Jaderlândia, em Ananindeua, e que estavam bem. Os dois meninos já estão sob os cuidados da mãe. As informações foram repassadas pelo delegado Temmer Kayath, superintendente da 3ª Região Integrada de Segurança Pública (3ª Risp).

Temmer informou ainda que o crime também será investigado por policiais civis da Divisão de Repressão a Roubo a Bancos (DRRB), vinculados a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), de Belém. Até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito havia sido preso e nem identificado.


Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário