segunda-feira, 3 de julho de 2017

Acusado de matar policial militar é preso com droga em Igarapé-Açu


Na manhã do dia 28/06, por volta das 9h, no município de Igarapé-Açu, região do nordeste paraense, foi preso Marcos Nazaré de Sousa Vale, de 27 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Ele também é apontado como o autor dos disparos de arma de fogo que ceifaram a vida de um policial militar, crime que ocorreu na noite de anteontem, por volta das 21h, no conjunto Sideral, em Belém.

A vítima do homicídio foi o sargento da Polícia Militar da reserva Nivaldo José Castro Pinto, que tinha 56 anos. O policial aguardava a filha dele chegar da escola quando foi executado a tiros. O assassino fugiu de bicicleta com um comparsa. O principal suspeito seria Marcos Nazareno de Sousa Vale, que possui parentes em Igarapé-Açu e, após o crime, teria fugido para a casa de seus pais. “A foto de Marcos rapidamente começou a circular em várias redes sociais. Recebemos uma denúncia de um popular dando conta que Marcos estaria escondido na casa dos pais dele, em Igarapé-Açu”, explicou o delegado Augusto Damasceno.

Ainda de acordo com o policial civil, foram formadas equipes das policias civil e militar que se deslocaram até o endereço informado. O acusado ainda tentou fugir, mas a casa estava cercada por agentes de segurança pública e ele acabou detido. Na residência, durante uma revista minuciosa, foram encontradas diversas pedras de oxi. Marcos Nazareno recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Açu, onde o delegado Augusto Damasceno o autuou em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A prisão aconteceu na rua 1º de Maio, entre a travessa Marechal Rondon e a Avenida Duque de Caxias, no bairro Centro. “Marcos Nazareno também será ouvido na Divisão de Homicídios (DH), em Belém, para responder pelo homicídio do policial militar. Marcos ainda é suspeito de ter matado a tiros um bombeiro militar, também na região metropolitana de Belém”, finalizou o delegado Augusto Damasceno, titular da Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Açu.

Por Tiago Silva (Diário do Pará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário