terça-feira, 18 de julho de 2017

Castanhal registra 2 homicídios durante o final de semana


Na cidade de Castanhal, nordeste paraense, 2 homicídios foram registrados durante o final de semana. O primeiro crime aconteceu no início da noite de sábado (15), por volta das 19h, às proximidades da Orla do Apeú, Distrito pertencente a “Cidade Modelo”. A vítima foi identificada como David Brayan de Sousa, 23 anos.

O irmão da vítima, Thiago Sousa Araújo, disse que estava a caminho da igreja quando foi abordado por uma mulher perguntando se David era seu irmão. Após responder que sim, Thiago recebeu a notícia, por meio da mulher, que haviam acabado de assassinar seu irmão. “Fui ao local informado e encontrei meu irmão já morto, sentado em uma cadeira”, disse Thiago. O rapaz foi assassinado com um tiro de revólver na nuca que atravessou o pescoço, bem abaixo do queixo.

Antes de ser morto, David foi visto ingerindo bebida alcoólica com outros dois homens. No local ninguém quis dar mais detalhes sobre como e nem quem teria atirado em David. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. Policiais civis também estiveram no local tentando colher informações com possíveis testemunhas. Os dois homens, que bebiam com David, já foram identificados e devem ser chamados para prestarem esclarecimentos na sede da Divisão de Homicídios (DH) do Apeú.

Nenhuma hipótese do que possa ter motivado o crime está sendo descartada, inclusive a de um acerto de contas, já que, há 2 anos, David Bryan de Sousa esfaqueou uma pessoa conhecida na área como “Macaxeira” e estaria sendo ameaçado. Na época David foi preso e, atualmente, estava em liberdade. David era autônomo e morava com sua mulher e enteados.

ROUXINOL

O segundo homicídio aconteceu na madrugada de ontem, por volta das 4h40min, na invasão “Olho D’água”, no conjunto Rouxinol, área do bairro Jaderlândia, periferia da cidade de Castanhal. A segunda vítima foi Lauro Raiol Lameira de Nazaré, de 25 anos. A irmã da vítima, Silvana Oliveira de Nazaré, disse que estava em sua residência quando foi informada que seu irmão havia sido assassinado a tiros.

Sobre como teria acontecido o crime, ela informou apenas que ouviu comentários que, horas antes de ser morto, seu irmão Lauro estava ingerindo bebida alcoólica com outras pessoas, as quais não sabe dizer quem seriam, e que os próprios “amigos de copo” teriam atirado contra seu irmão. Silvana disse ainda que seu irmão era usuário de entorpecentes e que ele já havia sido preso por três vezes, supondo ainda que Lauro poderia estar na condição de foragido do sistema penitenciário.

A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. “Ele (Lauro) estava morando na invasão ‘Olho D’água’, com alguns conhecidos dele, mas sempre aparecia lá por casa para buscar alimento. O vi pela última vez na casa de mamãe, uma noite antes do crime”, finalizou Silvana.

INVESTIGAÇÕES


Os dois casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil do centro da cidade, mas serão repassados para a equipe da Divisão de Homicídios do Apeú, por onde serão investigados. Até o fechamento dessa edição nenhum suspeito de envolvimento nos dois assassinatos havia sido preso ou identificado.

Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário