quarta-feira, 15 de março de 2017

JOVEM É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS EM CASTANHAL

José Thiago Silva e Silva, de 23 anos, foi morto a tiros na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (13), por volta das 21h30min, no bairro Nova Olinda, mais precisamente na rua Major Wilson.

O sargento Sena, da Polícia Militar, comunicou, em boletim de ocorrência, que estava de serviço na viatura 0517, em companhia do cabo PM Quaresma, quando foram informados pelo 190 sobre um tiroteio na rua Major Wilson, esquina com a Comandante Assis, no bairro Nova Olinda. “No local informado estava um carro modelo Ônix, cor prata, abandonado. Bem próximo, em um terreno baldio, havia um homem caído no meio do mato. Ele apresentava perfurações provocadas por disparos de arma de fogo no rosto e em outras partes do corpo, mas ainda respirava”, disse o sargento PM Sena.

Logo foi acionado o Corpo de Bombeiros. O rapaz foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, onde morreu poucos minutos depois de dar entrada naquela unidade de saúde. A vítima foi identificada como o José Thiago Silva e Silva, de 23 anos. Em seguida, o corpo de José Thiago foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, onde passou por exame de necropsia. Depois foi liberado aos familiares para velório e sepultamento.

Ainda no local do crime, os policiais militares observaram que o carro, que seria de propriedade da vítima, apresentava uma perfuração de projétil de arma de fogo no vidro da janela do lado esquerdo (lugar do motorista). A porta traseira do lado direito estava aberta, sendo que as demais portas estavam fechadas e travadas. No interior do Ônix prata, junto ao câmbio, havia uma cápsula de uma arma de fogo do tipo e calibre ainda não identificados. Também dentro do veículo tinha manchas de sangue, levando a crer que o boleamento aconteceu quando a vítima ainda estava dentro do carro.

O veículo foi removido para o pátio da delegacia do centro da cidade, onde caso foi registrado no plantão do delegado Patrícia Pontes, da Polícia Civil. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário