quarta-feira, 15 de março de 2017

ACUSADO DE HOMICÍDIO NO PARÁ É PRESO NO MARANHÃO

Policiais civis do Estado do Maranhão, com apoio de policiais civis da cidade de Castanhal, no nordeste do Pará, prenderam José Thiago Soares da Silva, acusado de ter cometido um homicídio. O crime aconteceu em Castanhal, no mês de outubro do ano passado. O acusado foi preso sexta-feira (10), na cidade de Barreirinhas/MA.

A vítima foi Maurício José Damasceno da Paixão, de idade não revelada. Na época, Maurício José foi alvejado por disparos de arma de fogo na cabeça e morreu no hospital, por volta das 18h do dia 03/10/2016. “O autor do crime mantinha relacionamento extraconjugal com a esposa da vítima. E, após tomar conhecimento que a vítima teria a intenção de matá-lo, José Thiago se antecipou e matou Maurício José”, explicou o delegado Temmer Khayat, superintendente da Polícia Civil de Castanhal.

A investigação sobre o crime foi realizada pela equipe do delegado Rayrton Carneiro, titular da 12ª Seccional do Jaderlandia de Castanhal/PA, onde o policial civil representou pela prisão do acusado. “Com o apoio do NAI (Núcleo de Apoio a Investigação) conseguimos monitorar o acusado e descobrimos que ele estava no Maranhão. Após contato com policiais civis daquele Estado, conseguimos prender o José Thiago, que confessou a autoria do crime”, detalhou o delegado Rayrton Carneiro.

José Thiago Soares da Silva será transferido para a cidade de Castanhal, no nordeste do Pará, onde ficará custodiado no presídio à disposição da justiça até o dia de seu julgamento. “É mais um acusado de homicídio preso e um trabalho concluído com sucesso”, finalizou Reyrton Carneiro, delegado de Polícia Civil.

Reportagem: Tiago Silva

Um comentário: