quarta-feira, 8 de março de 2017

DETENTO É ESPANCADO ATÉ A MORTE EM SANTA IZABEL

O detento Carlos Robson da Paixão Costa, de 29 anos, foi espancado até a morte. O crime, praticado por outros internos, aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (8), por volta das 12h30min, dentro do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I), em Santa Izabel, região metropolitana de Belém.

O caso foi confirmado pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). As circunstâncias da morte serão apuradas por policiais civis da 17ª Seccional de Santa Izabel, onde o fato foi registrado. As evidências demonstram que o preso foi vítima de sucessivas agressões. A vítima teve as mãos amarradas para trás e depois teve a cabeça esmagada por pauladas e pedradas. Carlos Robson ainda teria recebido golpes de estoque (tipo de faca pontiaguda fabricada por detentos). O corpo foi logo removido para passar por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense.

A Susipe informou ainda que nenhum interno assumiu a autoria do crime. A Polícia Civil instaurou um inquérito para que o caso seja investigado. A Corregedoria da Susipe também abriu uma sindicância administrativa para apurar o ocorrido.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário