quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PMs são presos acusados de participarem de assalto

        Dois policiais militares foram presos acusados de darem cobertura a dois bandidos, que assaltaram um posto de combustíveis no município de São Francisco do Pará. Farta munição e quatro armas de fogo foram apreendidas.

Marcelo e Luciano
        O assalto aconteceu por volta das 15hs de ontem, terça-feira, 11. Dois indivíduos renderam clientes e funcionários e roubaram uma certa quantia em dinheiro do posto de combustíveis. Em seguida, os criminosos correram e mais a frente adentraram num veículo do tipo Gol, de cor cinza, e saíram em fuga. A população anotou a placa do carro e repassou para a polícia militar, via 190. Policiais do Serviço Integrado de Operações (SIOP), repassaram o caso para todas as guarnições policiais de Castanhal e municípios circunvizinhos. 

        Foi em Castanhal, mais precisamente no conjunto Jardim das Acassias, que o veículo foi interceptado por duas viaturas da PM, comandadas pelo sargento Edimar e major Mauro Cezar. No interior do carro suspeito se encontravam quatro homens, dois se apresentaram como sendo policiais militares. A outra dupla se tratava da mesma que havia assaltado o posto de combustíveis em São Francisco do Pará. Durante uma revista foram encontradas com o quarteto duas pistolas, sendo uma .40 e outra calibre 380, além de mais dois revólveres calibre 38 e farta munição. Também foi encontrado o valor de aproximadamente R$ 400,00 espalhados pelo banco traseiro do Gol. 

        Marcelo da Silva Santana, 31, e Luciano da Silva Cardoso, de 21 anos, confessaram terem cometido o assalto em São Francisco. Os policiais militares, cabo Dinelson Santana de Paula, do destacamento de Mosqueiro, e Delane da Silva Nogueira Junior, soldado lotado em Marituba; se defenderam dizendo que apenas tinham dado uma carona para Marcelo e Luciano, mas que não sabiam que os mesmos seriam assaltantes. Disseram ainda que cobraram R$ 60,00 para deixá-los em Castanhal.

        Tanto o cabo Dinelson, o soldado Delane, quanto os assaltantes Marcelo e Luciano foram apresentados na delegacia de São Francisco do Pará. O delegado Paulo Benícios não acreditou na versão dos PMs suspeitos e autuou todos pelos crimes de assalto a mão armada, porte ilegal de arma de fogo e formação de bando armado. Os policiais envolvidos seriam transferidos ainda hoje, quarta-feira, 12, para o presídio Anastácio das Neves, em Santa Isabel do Pará, enquanto que Marcelo e Luciano seriam transferidos para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) para ficarem à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário