terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Segundo suspeito de homicídio de idosa é preso

           A Polícia Civil prendeu, na manhã de ontem, em Castanhal, nordeste do estado, o outro suspeito de matar a facadas uma aposentada de 84 anos. O jovem estava dormindo quando foi acordado pelos policiais. O acusado tentou enganar os policiais dizendo que era menor de idade.

                                           Antônio Douglas Sousa da Silva, 18, foi preso no bairro do Jaderlândia, na casa de familiares, pela equipe da Polícia Civil, composta pelos investigadores Osvaldo, Junior, Zezinho e Renata, sob o comando do delegado Paulo Henrique.

         Quando os policiais chegaram à residência, o suspeito conhecido por “Lourinho” estava dormindo. Ele foi acordado pelos policiais, sob acusação de ter assassinado a senhora Santana Oeiras da Conceição, 84. “Parecia um capetinha dormindo! Demos bom dia e um par de algemas como presente!”, disse o diretor da 12ª Seccional do Jaderlândia, delegado Paulo Henrique.

        “Lourinho” confessou participação no crime. Dizendo que sua função foi “apenas” segurar a boca da vítima, enquanto seu comparsa esfaqueava a aposentada. Ele disse que ninguém iria matar a senhora, mas ela reagiu e seu comparsa mandou que ele segurasse que ele iria dar uma lição nela.

         O primeiro suspeito, o adolescente de 17 anos de idade, foi preso ainda na tarde sábado. Ele teria sido o autor das facadas que tiraram a vida da vítima. Ele e “Lourinho” entraram na residência da vítima pelo telhado, com o objetivo de roubar o dinheiro do benefício da vítima. Porém Santana Oeiras acordou com o barulho feito pela dupla e foi surpreendida com os golpes fatais. “Infelizmente tiraram a vida de uma senhora indefesa. Foram covardes pois a senhora não esboçou reação. Enquanto um tapava a boca da vítima, o outro esfaqueava sem perdão”, disse Paulo Henrique.

         Durante a prisão de “Lourinho” a polícia encontrou petecas de pasta base de cocaína. “São elementos perigosos do bairro. Apesar da idade, estão ai para o que der e vier. Não se preocuparam com nada, o pior é ouvir da boca deles que vão voltar formados da prisão. Eles que voltem, pois estarei aqui esperando por eles”, concluiu Paulo Henrique.

      A Promotoria Pública determinou a internação máxima de três anos ao adolescente, no Centro de Internação de Adolescente Masculino (Ciam). Já Antônio Douglas foi transferido para o Centro de Recuperação e Castanhal (CRCAST), onde está à disposição da Justiça.

Texto: Paulo Allan (Diário)

Foto: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário