terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Caíto é preso suspeito de estupros, homicídio e latrocínio

        Luís Carlos de Sousa da Silva, o “Caíto”, 34, considerado o homem mais procurado pela polícia em 2012, acusado de estuprar várias mulheres e espalhar o pânico na zona rural de Santa Izabel, foi preso em Barcarena, onde também cometeu estupros.

        “Caíto” era considerado homem morto pela polícia, depois que a população passou a procurá-lo pelas matas da região. Ele é acusado de estuprar várias mulheres, depois que fugiu dentro do carro do lixo do Complexo Penitenciário de Americano. Em liberdade, o presidiário que cumpria pena por estupro e latrocínio, voltou a cometer crimes. Desta vez, passou a abusar das próprias mulheres da zona rural onde morava. Meninas de 13 a 18 anos eram os alvos do maníaco. De acordo com informações da polícia, pelo menos oito mulheres foram estupradas por “Caíto”. “Em liberdade, ele espalhou o terror na área, estuprando, violentando, ameaçando as mulheres da região. Depois disso a população passou a procurá-lo para matá-lo. A polícia também procurava por esse indivíduo, mas ele desaparecia e ficou difícil sua captura. Pensávamos que a população já tinha matado e jogado seu corpo nos rios ou na mata”, contou o superintendente da Zona do Salgado, delegado Luiz Xavier.

        Com o desaparecimento de “Caíto”, ele passou a ser considerado uma lenda na região. Mulheres não saiam mais de casa a partir das 18h e nem andavam desacompanhadas, pois acreditavam que “Caíto” poderia voltar e cometer novos crimes. Na verdade, “Caíto” estava escondido na casa de um amigo, no bairro da Terra Firme, em Belém. Depois que sua imagem foi veiculada nos principais jornais do Estado, o suspeito fugiu para a cidade de Barcarena, onde se amigou com uma mulher e passou a trabalhar como ajudante de serviços gerais. Porém, sua fama de estuprador não ficou adormecida por muito tempo. Depois de dois anos, ele voltou a abusar das meninas da cidade. Cinco mulheres foram estupradas em Barcarena. “Ele foi preso na lei Maria da Penha depois que agrediu sua companheira. Os familiares da moça passaram agredi-lo e a PM o levou pra delegacia. Lá foi reconhecido e transferido para nossa região. A cidade de Santa Izabel com certeza está mais tranquila depois da prisão desse maníaco”, disse o diretor da Seccional de Santa Izabel, delegado Augusto Damasceno.

        O acusado confessou os crimes friamente, afirmando que abusou das mulheres por revolta. “Estuprei mesmo essas mulheres! Fiz isso por revolta! Não me conformava com a população me acusando de outros crimes, depois que fugi do presídio. Passei um tempão estudando minha fuga e quando faço uma coisa espetacular, eles (população) me crucificam”, disse. As declarações do acusado não pararam por ai. “Caíto”, que assumiu ter pacto com o diabo, ameaçou sair da prisão e ir atrás da ex-companheira. “Queria deixar um recado para ela: um dia eu saio e quando eu sair vou atrás dela. Pode se esconder onde for, mas não vou deixar isso quieto”, ameaçou.

        No entanto, as ameaças de “Caíto” foram interrompidas na hora pelo delegado Luiz Xavier, que o classificou como desequilibrado e irrecuperável. “É um elemento da mais alta periculosidade. Não pode ser solto tão cedo! Ele afirmou, na frente de vocês (imprensa), que tem pacto com o Lúcifer e com a Besta Fera, mas garanto que ele pode ter pacto com quem for, pois se sair da prisão vivo e voltar a cometer esses crimes, o pacto dele é comigo. É um covarde e maníaco que deve ficar preso pelos crimes que cometeu”, concluiu o delegado Luiz Xavier.

       
Luís Carlos de Sousa, o “Caíto”, foi transferido de volta para o Complexo Penitenciário de Americano, onde vai responder por homicídio, latrocínio e por pelo menos 13 estupros.

Texto: Paulo Allan (Diário)

Foto: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário