quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Quadrilha vendia mil petecas de cocaína por dia

       
A Polícia Civil, através da Superintendência do Salgado, desarticulou na manhã de ontem em Castanhal, um grupo responsável pela comercialização de cocaína. Os suspeitos tinham a obrigação de vender cerca de mil unidades por dia, entre eles estão três adolescentes.
        
        A prisão dos suspeitos faz parte da operação “Natal sem Drogas”. Depois  de três meses de investigação, a Polícia Civil, através dos investigadores Monteiro, Nivaldo, Aricles, Hernani e Zezinho foi a rua conhecida como “Beco do Índio”, localizada no bairro da Saudade II e comprovaram o que as filmagens e testemunhas afirmaram: uma grande comercialização de entorpecentes em plena luz do dia. Cerca de seis jovens, entre eles três menores estavam oferecendo droga para as pessoas que transitavam pelas vielas da invasão.
        
        O local foi cercado e mesmo assim os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram dando de cara com os policiais. Foram apreendidas cerca de 180 petecas de pasta base de cocaína, que eram vendidas por R$ 10 a 15 cada, e materiais usados para embalar o entorpecentes como sacos plásticos e linha. Toda droga era batida e vendida na própria invasão. Os suspeitos guardavam os entorpecentes em garrafas e depois de produzidas, os “chefões” ordenavam que eles vendessem separadamente as petecas em pequenos potes. “Era um esquema de comércio típico de feira. Eles (suspeitos) vendiam o que estavam no frasco pequeno e depois voltavam para buscar mais drogas e vender. Para tentar despistar a polícia eles enterravam as garrafas, mas temos filmagens que comprovam todo esquema de tráfico que acontecia na invasão”, disse Luiz Xavier.
        
       
Foram presos em flagrante Adriano Alves de Araújo, 22, Maike Jones de Oliveira, 19 e Ítalo Soares Campos, 18. Além de três adolescentes de 16 e 15 anos. De acordo com a Polícia Civil, um dos adolescentes seria responsável pelo tráfico de drogas e estava foragido da justiça.
        
        A operação “Natal sem Drogas” deve ser intensificada nesse mês de dezembro, por conta das comemorações de fim de ano. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Todos já estão à disposição da justiça.

Texto: Paulo Allan Queiroz / Fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário