terça-feira, 7 de julho de 2015

SUSPEITOS DE MATAR ADOLESCENTE SÃO DETIDOS

Um trabalho de investigação continuada, comandado pelo delegado Ronaldo Lopes, da Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Guamá, resultou nas detenções de Alan Nogueira de Oliveira, de 19 anos, e João Paulo Pereira Teixeira. Ambos são réus confessos do assassinato de uma adolescente de 17 anos, ocorrido na última quarta-feira (01), em São Miguel do Guamá, no nordeste paraense.
Com base nas informações repassadas por testemunhas, os investigadores e os policiais militares conseguiram identificar os suspeitos, que estavam escondidos no município de Mãe do Rio, distante 40 km do local onde praticaram o crime. A adolescente foi morta na última quarta-feira (01) à noite com um tiro na cabeça disparado, segundo o delegado, por Alan Nogueira de Oliveira, que estava acompanhado de João Paulo Pereira Teixeira. Os dois pretendiam roubar o aparelho celular da vítima.
Após o assassinato, o delegado Ronaldo Lopes, com base nos depoimentos prestados por testemunhas, identificou os supostos assassinos e determinou que investigadores lotados nas delegacias de São Miguel do Guamá e Mãe do Rio fizessem as buscas para deter os suspeitos.
“Nós tínhamos a qualificação deles e informações que estavam escondidos em Mãe do Rio e decidimos fazer um grande cerco com a ajuda da Polícia Militar. Conseguimos deter os dois suspeitos, para que possam pagar pelo crime cometido”, disse o delegado Ronaldo Lopes ao DIÁRIO.
FRIEZA
No depoimento prestado ao policial, Alan Nogueira de Oliveira confessou que atirou. “Ela (a vítima) reagiu ao assalto e acabei efetuando um disparo e o celular dela caiu assim que ela foi baleada. Acabamos pegando somente o aparelho celular da outra vítima”, disse Alan Oliveira, com a maior naturalidade. Friamente, o suspeito afirmou ao delegado que presenteou sua “companheira com o celular roubado”.
Quanto ao revólver, Alan disse que a arma de fogo foi alugada de um rapaz pelo valor de R$50. “Eu não sei o nome dele só sei dizer que ele é baixo, forte, branco, cabelos pintados de vermelhos e aparentava cerca de 20 anos de idade”, informou o indiciado.
Questionado sobre a participação de João Paulo Pereira Teixeira no crime, o suspeito disse que ele não tinha nada a ver com a história, e que, logo após assassinar a adolescente, entregou a arma de fogo para outro adolescente morador de São Miguel do Guamá. O delegado Ronaldo Lopes fez a autuação em flagrante pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, de Alan Nogueira de Oliveira e João Paulo Pereira Teixeira. Eles já estão à disposição da Justiça de São Miguel do Guamá.
Fonte: (Diário do Pará)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário