terça-feira, 7 de julho de 2015

SEIS PESSOAS SÃO DETIDAS SOB SUSPEITA DE TRAFICAR DROGAS

A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira, 6, resultados de ações policiais de combate ao crime, em Castanhal, nordeste paraense, durante o final de semana. Seis homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, violência doméstica, posse ilegal de armas de fogo e estelionato. Drogas e armas foram apreendidas nas ações realizadas, de forma conjunta, com a Polícia Militar. No último sábado, foi preso Antonio Carlos de Sousa Silva, no bairro Jardim Modelo, em Castanhal. Ele foi flagrado, em sua casa, com duas armas caseiras e munições de calibre 32. O flagrante foi efetuado pela equipe formada pelos investigadores Carlos Alberto Santos, Karmine Barra e Ronaldo Prado, e escrivã Sidneia Lopes, sob comando do delegado Rodrigo Galende.
Ainda no sábado, seis quilos de maconha prensada e diversos objetos resultantes da venda de drogas, na casa de Ediel Pimentel dos Santos, 35 anos, morador em uma área de invasão, em Castanhal. A prisão foi realizada depois que o acusado foi abordado no momento em que saía do local. Ele foi conduzido para a Delegacia de Castanhal, para ser autuado em flagrante por tráfico de drogas. Em outra operação, os maranhenses Paulo José Ferreira Lima e Giordane Araújo Sousa, foram presos no sábado, acusados de aplicar golpes no interior de agências bancárias de Castanhal.
Os dois ofereciam ajuda a clientes nos terminais de autoatendimento e aproveitavam o descuido das vítimas para fazer empréstimos e saques. Eles ainda induziam as vítimas a mudar de caixa eletrônico alegando que não havia dinheiro no anterior. Enquanto um deles levava a vítima ao outro terminal de autoatendimento, o outro aproveitava para fazer as movimentações financeiras.
Na Delegacia, o delegado constatou que Giordane estava em liberdade provisória determinada pela Justiça por ter sido preso, no Maranhão, por tráfico de drogas. Paulo José também estava em liberdade provisória por golpes bancários e tráfico de drogas. Christiano Lima Pinto, 20, foi preso, no sábado, por policiais civis e militares, acusado de dois assaltos e um latrocínio - roubo seguido de morte. Segundo o delegado, ele e um comparsa roubaram um carro e objetos de valor de vítima. Durante um dos roubos, uma das vítimas foi baleada e morreu.
As investigações continuam para localizar e prender o outro envolvido. Antonio Carlos de Oliveira Monteiro, 54 anos, foi preso por lesão corporal e ameaça contra a própria companheira. O crime foi comunicado pela vítima que pediu ajuda aos policiais. A equipe de policiais civis foi até o endereço e ali prendeu o acusado em flagrante. O delegado apurou que a vítima era constantemente agredida ou ameaçada, mas, que até então, não havia denunciado o agressor. Após ser preso, Antonio foi transferido para uma unidade do Sistema Penitenciário, onde aguarda decisão da Justiça.
 
Fonte: Polícia Civil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário