quinta-feira, 2 de maio de 2013

Terra Alta: traficante é preso com 350 “petecas” de pasta base de cocaína

Nelson (acusado de tráfico)
Jovem, com apenas 20 anos de vida, Nelson Rodrigues Negrão já é considerado pela polícia como um dos maiores traficantes de Terra Alta, município do nordeste Paraense. Na casa dele, a polícia encontrou 350 “petecas” de pasta base de cocaína, já prontas para serem comercializadas. O traficante “caiu” depois que dois assaltantes foram presos e confessaram que trocaram um aparelho de celular roubado em drogas com o Nelson. Guarnições da PM foram recuperar o objeto roubado e acabaram realizando uma grande apreensão de entorpecentes.
           
Guarnição que prendeu o acusado
O sargento Eufrásio, comandante das duas guarnições, informou que por volta das 22h de terça-feira (30), dois assaltantes roubaram dois aparelhos de celular e uma bolsa porta cédulas de duas professoras e que o roubo aconteceu no momento em que as educadoras saiam de uma escola, situada na localidade de Mocajubinha, zona rural de Terra Alta. A partir desse assalto, a Polícia Militar passou a fazer diligências, vindo a localizar dois suspeitos, Dienison Ferreira de Sousa, vulgo “Gordo”, 19; e Rodrigo de Almeida Rodrigues, o conhecido “Chapolim”, de 18 anos. Eles confessaram o roubo e disseram que trocaram um dos celulares roubados em droga com um traficante de nome Nelson. Com essa informação, já no dia seguinte (ontem) entre as 5h30 e 6h, os cabos Neivaldo, Genilsosn e soldados Pinheiro e João, sob a coordenação do sargento Eufrásio, localizaram a casa do traficante no bairro Novo e ao adentrarem na “Boca de fumo” encontraram o celular roubado e durante uma revista foram encontradas 350 “petecas” de pasta base de cocaína. “A informação era que lá na casa tinham duas mil “petecas” da droga, mas encontramos apenas parte delas, pelo fato dele já ter vendido a outra parte. Esses R$ 400,00 apreendido com ele é fruto da venda de entorpecentes”, informou o sargento. 
           
Droga apreendida 
Na delegacia, Nelson Rodrigues confessou ser o dono de toda a droga, mas não quis, de forma alguma, dizer quem era o seu fornecedor. Ele disse que morreria se “caguetasse” seu patrão do tráfico. “Eu não vou dizer não, mano! Tu acha que eu sou doido? Se eu dizer, o 'bagulho' endoida”, falou o acusado. Nelson disse ainda que resolveu traficar porque, segundo ele, em Terra Alta não tem emprego. O aparelho celular foi recuperado e entregue à vítima, que elogiou o trabalho da polícia.
           
"Gordo" e "Chapolim" (acusados de roubar professores
Os procedimentos do flagrante foram registrados pelo escrivão Gerson e pela investigadora Socorro. O delegado Marco Antonio Farias informou que Dienison Ferreira e Rodrigo de Almeida seriam autuados pelo crime de roubo e Nelson Rodrigues por tráfico de drogas, além de receptação; e que logo em seguida o trio seria transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) para ficarem sob a custodia do sistema penitenciário. 

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário