quinta-feira, 2 de maio de 2013

Corpo de jovem é encontrado no rio Inhangapi


Na tarde de terça-feira (30), militares do Corpo de Bombeiros encontraram no fundo do rio Inhangapi, o corpo da jovem Suely Ferreira Soares, que tinha apenas 22 anos, e morreu vítima de afogamento. Suely se divertia com amigos, quando desapareceu nas águas profundas e escuras do rio. Familiares registraram boletim de ocorrência e solicitaram buscas, que só foram feitas no dia seguinte, vindo o corpo a ser encontrado dois dias depois do ocorrido.
          
Leonete Silva Ferreira, mãe da vitima, disse que viu sua filha com vida pela última vez no sábado (27), quando Suely saiu de sua casa, no município de Paragominas, para visitar amigos na cidade de Castanhal, nordeste do Estado. “Ela saiu de casa dizendo que ia pra Castanhal visitar amigos ai, chegando lá, foi apresentada pra outros colegas. No sábado à noite dormiram em Castanhal e no domingo, meio dia, vieram pra cá pra Inhangapi, tomar banho no rio e os outros ‘parceiros’ dela, irresponsáveis, viram que ela estava ‘bebida’ e deixaram ela na água. Eles sabem que esse rio é perigoso e ainda deixaram ela sozinha. Isso não era pra ter acontecido!”, lamentou a mãe, dizendo também que a filha não sabia nadar.
           
Segundo informações de testemunhas, o grupo, composto por sete pessoas, estaria no balneário ingerindo bebida alcoólica e, no final da tarde, cinco dos amigos resolveram ir embora, enquanto que Suely ficou na companhia de apenas uma amiga, que saiu para ir ao banheiro e ao retornar não mais encontrou a garota. Foi a partir desse momento que surgiram várias histórias: uma delas era que a jovem teria saído com um homem em uma moto. Mas a desconfiança maior era que a menina teria se afogado no rio. A família foi informada e se deslocou de Paragominas até Inhangapi e solicitou buscas, mas, segundo familiares, o pedido não foi atendido por, naquele momento, se tratar apenas de suspeitas e não ter ao menos uma testemunha para afirmar que presenciou o afogamento. No dia seguinte, após insistência, equipes do Corpo de Bombeiros, responsáveis pela área, fizeram buscas e nada foi encontrado. Na terça-feira, pela manhã, outras buscas foram feitas, mas sem êxito. Uma equipe de mergulhadores dos Bombeiros de Belém (capital) foi acionada e chegou ao rio às 15h, localizando o corpo da jovem após vinte minutos de procura. “Chegamos aqui às 15h e os sargentos Joelson e Silvestre localizaram o corpo no fundo do rio depois de vinte minutos. O corpo demorou a flutuar devido a água ser muito fria e o frio conservou o corpo da moça”, informou o subtenente Deogado. 
           
O corpo foi deixado na beira do rio aos cuidados da polícia. Em seguida, peritos realizaram a remoção do cadáver para exames de necropsia no IML de Castanhal.

Texto: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário