Policiais militares prenderam o ajudante de pedreiro Daniel Macedo Batista, de 23 anos, acusado de agredir fisicamente e verbalmente a ex-companheira. A prisão ocorreu na noite de domingo (13) no bairro Centro do município de Terra Alta, nordeste do Estado, quando populares denunciaram o caso a polícia via 190.

Completamente alterado e irado, o acusado desacatou os PMs proferindo palavras de baixo nível. Diante do fato, o acusado recebeu voz de prisão, porém resistiu e dificultou e muito a prisão e ainda tentou agredir o policiamento. Usando a força necessária para conter o ânimo do homem, os policiais o imobilizaram e o conduziram para a delegacia. O agressor foi identificado como Daniel Macedo Batista, mais conhecido pelo apelido de "Pica pau". O delegado Fábio Veloso de Castro autuou Daniel Macedo por ameaça, desacato a autoridade, resistência à prisão e lesão corporal contra a mulher com base na lei Maria da Penha.
"O Daniel, conhecido como 'Pica Pau', é perigoso. Na adolescência ele cometeu um assassinato em Terra Alta, mas já pagou pelo crime. Ele saiu recentemente da cadeia onde respondia por assalto a mão armada e agora vai retornar para o presídio, desta vez por ter agredido a ex-companheira", informou o delegado.
O acusado, que está separado a um mês de Márcia Priscila Barata, foi transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) para ficar à disposição da justiça. O motivo das agressões não foi revelado pelo preso.
Texto e fotos: Tiago Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário