Dois irmãos foram detidos na tarde de quinta-feira (10), em Castanhal, cidade do nordeste Paraense, acusados de traficarem entorpecentes. No total, 23 petecas de pasta base de cocaína foram encontradas na casa dos suspeitos. Um dos acusados é adolescente que confessou à polícia ser o dono de toda a droga.

Na delegacia o adolescente fez questão de confessar ao delegado plantonista que era o dono de todas as petecas encontradas na residência. Para a polícia, o menor infrator estaria assumindo a culpa para tentar inocentar o irmão. "O menor está tentando enganar a polícia dizendo que a droga é toda dele, mas acreditamos que o Thiago também estaria traficando entorpecentes, tanto é que ele já é um velho conhecido da polícia pela prática de assaltos. Checamos as denuncias e encontramos a droga no quarto do Thiago, que também é foragido da justiça", informou Luiz Xavier, delegado de Polícia Civil.
Thiago Reis Damasceno cumpria pena por assalto a mão armada em regime semiaberto na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, de onde conseguiu fugir a cerca de dois meses. De acordo com Luiz Xavier, o maior foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e seria encaminhado para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) para ficar à disposição da justiça, desta vez em regime fechado. Contra o adolescente, o delegado pedirá junto ao Ministério Público a sua internação em um abrigo para menores infratores.
Texto e fotos: Tiago Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário