Policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) prenderam na manhã de sexta-feira (25), por volta das 9h, Marcos Paulo Modesto Nascimento acusado de ter assassinado um jovem com um tiro no peito. O crime aconteceu no dia 31 do mês passado, no bairro da Saudade II, em Castanhal, cidade do nordeste paraense. De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado por uma briga durante uma partida de futebol.

Vinte e cinco dias após o crime, através de denuncias anônimas e de um trabalho intensivo de investigação, a equipe da Divisão de Homicídios conseguiu prender o assassino. No imóvel do acusado, situado na Rua Duque de Caxias, bairro da COHAB, foi encontrada a arma utilizada no dia do crime, um revolver de fabricação caseira com uma munição de calibre 38 e mais 33 petecas de pasta base de cocaína. Na delegacia, Marcos preferiu não falar com a imprensa dizendo que só se pronunciaria perante a justiça no dia de seu julgamento.
Segundo o delegado Temmer, titular da Divisão de Homicídios, além do crime de assassinato, Marcos Paulo Modesto Nascimento irá responder também pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munição. O homicida se encontra custodiado no sistema penitenciário.
Texto e fotos: Tiago Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário