Um homem de 40 anos foi preso em flagrante sob a acusação de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12. O acusado foi flagrado com a menor dentro de um quarto de motel, em Castanhal, nordeste do Estado. No momento da abordagem, o suspeito se apresentou à polícia como sendo pastor de uma igreja evangélica.

Na delegacia, Jardeson de Araújo Duarte confessou à imprensa e ao delegado plantonista ter levado a garota para o motel em seu próprio carro. "Confirmo. Eu estava conversando com ela, disse que não poderia tá me expondo por ser uma pessoa pública e disse que era para gente ir para um lugar preservado. Eu errei em ir para esse local, mas eu não pretendia fazer nada com ela, só íamos conversar", afirmou Jardeson.
O homem, que se identificou como pastor evangélico, contou ainda na delegacia que conhecia a família da vítima e que acompanhava o crescimento da garota desde criancinha e alegou não saber que a moça era menor de idade. Jardeson de Araújo informou também que sempre parava em frente a uma escola, no bairro da Saudade, para conversar com a menina.
Logo o caso do pastor pedófilo se espalhou pela cidade e pessoas se aglomeraram para tirar fotos e fazer vídeos do acusado saindo da viatura e entrando na delegacia algemado. A mãe e a esposa do acusado ficaram desesperadas e chorando bastante diziam não acreditar no que estava acontecendo. A mãe da vítima lamentou o fato dizendo que o pastor era conhecido da família.
Segundo o delegado Fábio Veloso de Castro, Jaderson de Araújo Duarte foi autuado em flagrante. "Ele está sendo apresentado e será autuado pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que a vítima é menor de 14 anos. Ele será recolhido ao presídio para ficar à disposição da justiça", finalizou o delegado, informando que irá instaurar um inquérito para investigar se existe favorecimento de exploração sexual de menores por parte dos proprietários ou de funcionários do motel.
Texto e fotos: Tiago Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário