segunda-feira, 22 de abril de 2013

Segundo suspeito de assassinar taxista se entrega à polícia


Dyandison Allefdes da Costa, de 19 anos, compareceu na delegacia do Distrito de Outeiro para prestar esclarecimentos sobre sua participação num assassinato ocorrido no dia 10 desse mês no município de Peixe-Boi, onde a vítima foi um taxista. Contra o suspeito já existia um mandado de prisão preventiva decretado pela justiça. Ele recebeu voz de prisão ainda quando estava na delegacia.

O crime aconteceu na manhã do dia 10 desse mês e, de acordo com a polícia, o taxista Raimundo Duarte Pinheiro, 67, estava em seu ponto de serviço no município de Peixe-Boi, quando por volta das 7h realizou uma corrida para três jovens, que o mataram para roubar o veículo e pertences pessoais. O corpo foi abandonado em um ramal de Santa Maria do Pará e o carro foi encontrado no dia seguinte abandonado no Jardim Sideral, em Belém. A vítima era bastante conhecida em Peixe-Boi. Além de ser taxista, Raimundo Duarte também era presidente da associação da categoria e já havia sido vereador por dois mandatos no município. O assassinato repercutiu em todo o Estado.

A sociedade cobrava respostas da polícia sobre o caso. O delegado Patrício Pontes solicitou à justiça as prisões preventivas de três suspeitos e o Juiz Augusto Bruno de Moraes Favacho, da Comarca de Santa Maria, expediu os mandados de prisões; dois deles já foram cumpridos.Dyandison é o segundo suspeito que se apresenta. O primeiro foi Antônio Gilson Ferreira Moreira, também de 19 anos, que se apresentou com um advogado na manhã da última quarta-feira, 17, na delegacia de Castanhal. Um terceiro participante do crime, que foi apontado por Antônio e Dyandison, ainda se encontra foragido.

A dupla que se apresentou confessou que o taxista foi morto por enforcamento. Uma corda foi usada para o crime, mas os acusados alegaram que não tinham a pretenção de matar e sim de assustar a vítima. Os dois acusados, que confessaram o crime, irão responder por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. 

Texto e Foto: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário