Primeiro a polícia militar prendeu um assaltante de nome Fabrício Lobo de Albuquerque, 19 anos, que havia roubado uma motocicleta na tarde do mesmo dia. Ao anoitecer, o assaltante foi localizado e preso no bairro São José, próximo de um canal. Quando perguntado sobre o veículo roubado, uma motocicleta Pop 100, Fabrício confessou o roubo e disse para a guarnição, comandada pelo Cabo J. Carlos, onde havia deixado à moto. “Chegamos até o assaltante através de buscas e do apoio da comunidade que denunciou o elemento. Conseguimos localizá-lo e ele disse que o roubo estava escondido na casa de um traficante conhecido por ‘Batata’. Chegando ao local, no bairro Ianetama, era uma casa de vila numero 130-B. Infelizmente o traficante não estava, mas conseguimos apreender essa grande quantidade de droga, que estava na cozinha, e recuperar o veículo”, contou o cabo.
Ao ser conduzido até a delegacia do Centro de Castanhal, Fabrício confirmou o roubo, mas negou que iria trocar a moto por droga. “Não, eu agi sozinho nessa missão. Eu não tenho comparsa e apenas quis guardar a parada (moto) lá na ‘Boca’ mesmo, por que lá é mais seguro”, confessou o preso.
O delegado Fábio Veloso de Castro autuou Fabrício por roubo e associação para o tráfico de droga. Enquanto o verdadeiro traficante, identificado inicialmente por “Batata”, se encontra foragido. Fabrício Lobo de Albuquerque, que já é conhecido da polícia por outros assaltos, após passar por exames no IML, foi transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST).
Texto e fotos: Tiago Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário