De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), somente nesse ano 14 homicídios já foram registrados dentro das 41 unidades prisionais do Pará. O mais recente assassinato aconteceu ontem, por volta das 6h30min, durante a entrega do café da manhã, no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), em Santa Izabel, na região metropolitana de Belém.
O corpo do interno Magno Romário Almeida Martins, 24, foi encontrado por agentes prisionais, com vários golpes provocados por estoque (faca fabricada em presídios), que teriam sido desferidos pelo também interno Josias Roberto dos Santos Cordeiro, de 20 anos de idade. Ao ser detido, Josias confessou a autoria do crime, informando que já tinha uma “desavença” antiga com seu oponente e que esperava o momento certo para matá-lo.
Peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal foram até o CRPP II para fazer a remoção do cadáver e realizar a perícia de local de crime. O caso foi registrado na 17ª Seccional Urbana do município de Santa Isabel, onde Josias Roberto dos Santos foi apresentado e autuado, em flagrante. Vítima e acusado já cumpriam pena por homicídio.
A Susipe informou que prestará total apoio psicossocial à família de Magno Romário Almeida Martins e que irá tomar as devidas providências com o auxilio-funeral.
Reportagem: Tiago Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário