terça-feira, 30 de junho de 2015

ASSASSINATOS LEVAM QUATRO PESSOAS PARA A CADEIA

Foram presos, no início da tarde de ontem, na cidade de Castanhal, os irmãos Roberto de Sousa Oliveira, 24, e José Romilson de Sousa Oliveira, 18. Também foi preso Romário Dinamite Lima Matos, de 25 anos. Todos são acusados pela polícia de terem praticado crime de homicídio por motivo fútil contra um morador de rua, que ainda não teve seu nome identificado.
 
O assassinato ocorreu no dia nove de março desse ano, no conjunto Imperador, periferia de Castanhal. “Os suspeitos ingeriam bebida alcoólica em frente de uma residência e teriam sido importunados pela vítima. Com isso, os suspeitos se juntaram e assassinaram o morador de rua com várias terçadadas”, contou o delegado Temmer Khayat, responsável pelas investigações.
 
“O corpo da vítima foi levado para uma área de matagal, ainda no conjunto Imperador e o homicídio só foi descoberto três dias após o crime quando o cadáver foi encontrado já em avançado estado de decomposição”, contou o delegado.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no início da tarde de ontem quando os suspeitos estavam em suas residências. Eles foram detidos pela equipe da Delegacia de Homicídios (DH) de Castanhal, composta pelos investigadores Sandro, Pedro e Messias. Também fizeram o cerco nos imóveis os investigadores Muniz, Márcio e Augusto, com apoio da escrivã Marielza.
 
Ao serem detidos, Roberto de Sousa e José Romilson teriam confessado a autoria do crime. Somente Romário Dinamite negou as acusações. “Ainda descobrimos que contra Roberto de Sousa existia um pedido de prisão preventiva por ter praticado outro homicídio junto com seu outro irmão, José Romário de Sousa Oliveira, 26, também por motivo fútil”, informou Temmer Khayat.
 
O segundo crime aconteceu no dia treze desse mês, após uma discussão no bairro Ianetama, e teve como vítima Antônio Fagner, 22 anos, morto com várias facadas. Diante desse fato foi dado comprimento de prisão também contra José Romário de Sousa Lima, totalizando em quatro as pessoas presas. Os acusados já se encontram à disposição da justiça, no Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST).
 
Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário