Já viraram rotina as fugas de internos das casas penais do Complexo Penitenciário de Americano, considerado de segurança máxima, em Santa Izabel, região metropolitana de Belém. Na tarde de terça-feira (23), um grupo fortemente armado tentou regatar presos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará (CRPP III).
Já no início na manhã de ontem, por volta das 7h30min, internos conseguiram escapar da Central de Triagem Metropolitana III (CMT III). De acordo com informações repassadas pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), os presos fizeram um buraco no teto da cela e fugiram pelo forro da unidade prisional. Uma revista estrutural foi feita na casa penal, bem como a recontagem para saber a quantidade de fugitivos.
Até a noite de ontem, o número oficial de fugitivos não havia sido divulgado pela Susipe, que também não divulgou nomes e nem as fotos dos internos que conseguiram escapar. Uma sindicância foi instaurada para apurar a mais nova fuga naquele Complexo Penitenciário.
Fonte: Tiago Silva / Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário