segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Três mortes por disparos de arma de fogo são registradas em São Miguel

Em menos de 24 horas, três pessoas morreram após serem alvejadas por disparos de arma de fogo, em São Miguel do Guamá, município da região nordeste paraense. Um dos mortos foi identificado como Roosevelt José Rodrigues Amaro Santino, que tinha 24 anos. O corpo de José foi encontrado na noite de quarta-feira (22), por volta das 21h, dentro de uma residência situada no bairro Nova Conquista.
No corpo de José Rodrigues, foram detectadas perfurações provocadas por tiros de uma arma do calibre ainda desconhecido. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do assassinato. A vítima possuía passagem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na cidade de Castanhal, inclusive passou alguns meses custodiado no Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), até receber alvará de soltura.
MORTE POR INTERVENÇÃO POLICIAL
Na manhã de ontem, por volta das 7h30min, policiais militares receberam informações dando conta que criminosos, responsáveis por vários roubos em São Miguel do Guamá, estariam escondidos em uma residência situada no bairro Nova Conquista, mais precisamente na rua do Maracajá. Na residência, segundo o denunciante, havia 5 pessoas, sendo 3 adultos e 2 adolescentes. Os policiais militares que estavam de serviço nas viaturas 6907 e 6909 disseram que, no local, foram recebidos a tiros disparados pelo bando. Houve reação e, durante a troca de tiros, 2 suspeitos foram alvejados. Eles foram identificados como Jeferson dos Santos Oliveira, conhecido como “Jefinho”; e outro mais conhecido pelo vulgo de “Marituba”, ambos de idades não informadas.
Apenas “Jefinho” morreu após dar entrada no Hospital Municipal de São Miguel do Guamá. “Marituba” passou por atendimento médico para poder ser transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano (HUEM), em Ananindeua. Outros três suspeitos foram apresentados na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP). Na casa em que o quinteto estava foram encontradas 2 armas de fogo, sendo 1 espingarda calibre 28 municiada e 1 revólver calibre 38 com 5 munições deflagradas e 1 intacta, além de 4 pequenas porções de pasta base de cocaína.
EXECUÇÃO
Já por volta das 14h, a ambulância, que transportava o baleado “Marituba” para o Metropolitano, foi interceptada por um grupo de homens armados. O motorista da ambulância disse não saber a quantidade exata de homens armados que fizeram a interceptação. Aos policiais militares, o motorista disse que “Eles (homens armados) efetuaram tiros e pediram para eu parar a ambulância. Parei, foi quando o paciente desceu da ambulância e saiu correndo”.
O paciente “Marabá” foi perseguido, alcançado e executado com vários tiros. Seu corpo foi encontrado em uma área de matagal, às margens de um ramal. Os atiradores fugiram sem serem identificados. As três mortes estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
Fonte:  Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário