segunda-feira, 21 de março de 2016

ASSALTANTE É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Ângelo Henrique Tavares, de 26 anos de idade, foi preso, na manhã de quinta-feira (17), acusado de posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele, localizada no conjunto Japiim, em Castanhal, cidade do nordeste paraense, a Polícia Civil teria encontrado um revólver calibre 38 municiado. Ângelo também é suspeito de envolvimento em um assalto praticado contra uma assistência técnica de eletroeletrônicos, situada no bairro do Cariri, periferia daquela cidade.

O assalto aconteceu no início da tarde de uma sexta-feira, dia 4 desse mês. Faltavam poucos minutos para o relógio marcar meio-dia quando dois suspeitos desceram de uma motocicleta modelo Biz, cor preta, e invadiram o estabelecimento comercial, onde estavam apenas o proprietário e uma cliente. Um dos suspeitos invadiu o local já com um revólver em punho e apontando-o em direção às vítimas. “Ele roubou o meu cordão de ouro, que estava no meu pescoço, e a minha motocicleta, uma XRE 300 cilindradas, cor preta, que estava estacionada em frente a assistência”, contou o técnico em eletroeletrônicos. Da cliente foi
roubado um aparelho celular. Os assaltantes fugiram cada um em uma moto. Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de circuito interno e externo do estabelecimento. As imagens captadas foram entregues à polícia.


Após 12 dias de investigação, na manhã de quinta-feira (17), policiais civis da Delegacia de Polícia Civil do Centro de Castanhal descobriram que um dos envolvidos no assalto estava escondido em uma casa, localizada no conjunto Japiim. Os investigadores, sob o comando da delegada Ariane Magno Gomes, foram até o endereço e, com a permissão do proprietário, realizaram uma revista minuciosa no imóvel, onde afirmam terem encontrado um revólver calibre 38 contendo 3 munições intactas no tambor. Ângelo Henrique Tavares recebeu voz de prisão em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo e de munição.

Na delegacia, durante interrogatório, Ângelo teria confessado sua participação no assalto praticado contra a assistência técnica. Segundo os investigadores, o preso confessou que vendeu o cordão e a motocicleta da vítima para um homem que, segundo ele, mora no município de São Domingos do Capim, também na região nordeste do Estado. O cordão de ouro teria sido vendido por R$ 2.300 e a motocicleta pelo mesmo valor. Para a imprensa, Ângelo não delatou o comparsa dele e nem o receptador. Mas a polícia já possui os nomes dos suspeitos e diz que é questão de tempo para localizá-los e prendê-los.

“Ele (Ângelo) foi autuado e vai responder apenas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munição, mas continuará sendo
investigado e ainda poderá responder pelo assalto, já que o mesmo foi reconhecido pelas vítimas”, acrescentou a delegada Ariane Magno Gomes. Ângelo Enrique Tavares ficou de ser encaminhado, ainda ontem, para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), para ficar à disposição do poder judiciário.


Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário