terça-feira, 15 de março de 2016

AGENTE DE TRÂNSITO DÁ "MATA-LEÃO" EM MOTOCICLISTA

Na manhã de sábado último, no centro comercial da cidade de Castanhal, nordeste do Estado, um agente da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran) recorreu ao uso de força física para imobilizar um condutor de uma motocicleta. O motociclista, identificado como Sávio Roberto Queiroz dos Santos, de 20 anos, teria ficado nervoso após ser notificado com uma infração de trânsito, realizada na rua Paes de Carvalho.

O agente de trânsito, identificado como Rocha, usou o golpe denominado “Mata-Leão”, para conter Sávio. Curiosos que passavam pelo local fotografaram e filmaram toda a ação. As imagens logo foram divulgadas nas redes sociais. Segundo o presidente da Associação dos Agentes de Trânsito e Transporte de Castanhal (AAGETRAN), o motivo seria uma multa aplicada ao condutor do veículo, por dirigir sem capacete e por estar com a placa de sua motocicleta dobrada, o que impede a identificação. “O condutor da moto partiu para a agressão física desferindo socos e chutes contra um dos agentes de trânsito, que caiu sobre outros veículos. O agente, com uso moderado da força, conseguiu imobilizar o agressor”, disse Brito.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o motociclista até a delegacia do centro de Castanhal, onde segundo Juliane França, assessora jurídica da Semutran, o condutor confessou as agressões. Após a confissão, a delegada Ariane Magno Gomes, da Polícia Civil, autuou o condutor Sávio por desacato. Em seguida, ele foi liberado, para responder o processo em liberdade.

A motocicleta pilotada por Sávio Roberto Queiroz dos Santos teve o último licenciamento pago em 2012 e ainda constam 14 infrações de trânsito, totalizando quase R$ 3 mil de multas. Na delegacia, Sávio confessou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário