sexta-feira, 8 de maio de 2015

TENTOU ASSALTAR E LEVOU TIRO NA PERNA

Na cidade de Castanhal, nordeste do Pará, por volta das 18h30min de terça-feira (5), dois homens armados tentaram assaltar uma panificadora situada no bairro do Milagre, mas não conseguiram graças à ação rápida de um desconhecido, que efetuou vários disparos contra os criminosos. Um dos assaltantes conseguiu fugir. Outro não teve a mesma sorte: foi alvejado na perna e acabou preso.
O acusado Marcos Roberto Brito, 32, contou ao BLOG que sacou um revólver da cintura e anunciou o assalto. Antes de começarem a recolher as mercadorias, Marcos e seu comparsa foram surpreendidos por um cliente, que se aproximou e efetuou vários tiros de pistola. Marcos foi atingido na perna esquerda e permaneceu dentro da panificadora. Seu comparsa conseguiu fugir em uma motocicleta.

O acusado, que disse residir no conjunto Parque Verde (Belém), também atirou contra o cliente. “Era matar ou morrer! Eu descarreguei a arma em cima dele, mas não acertei nenhum tiro”, contou Marcos Roberto Brito. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal.

A arma de fogo, um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas no tambor, foi apreendido pela Polícia Militar. Após receber alta médica, Marcos será autuado por crime de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Durante o tiroteio, as balas atingiram o muro de uma casa e a porta lateral de um carro, que estava estacionado em frente a residência.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário