Em poucos dias, policiais militares lotados no 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prenderam pessoas, que estariam envolvidas com crimes de tráfico de drogas e assaltos na região do Salgado. Armas e entorpecentes foram apreendidos.
No município de Terra Alta, dentro de uma casa, a guarnição do sargento Eufrásio encontrou 7 “petecas” de pasta base de cocaína e um revólver de fabricação artesanal, além de 4 cartuchos de espingarda calibre 36. O proprietário do imóvel, identificado por “Nelson”, conseguiu fugir. Ainda em Terra Alta, um homem foi flagrado com 6 “petecas” de pasta base de cocaína, mas teria sido liberado quando, na delegacia, confessou ser apenas usuário de drogas.
Em Maracanã, a equipe do sargento Wallace cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela justiça contra os irmãos Renato Pimentel Barros, 25, e Rosivan Pimentel Barros, de 27 anos. Na casa deles foi encontrada uma arma de fabricação caseira, além de 38 papelotes de maconha. Durante incursões, a guarnição ainda recapturou José Luiz Alves Leitão, de 40 anos, foragido do sistema penal desde o mês de março deste ano. O trio é suspeito de praticar assaltos contra comércios e micro-ônibus.
Em Curuçá foi preso Nirlando José Souza dos Santos, conhecido da polícia pela prática de furtos, assaltos e tráfico de entorpecentes. Com Nirlando, a equipe do sargento Brito encontrou 27 “petecas” de pasta base de cocaína. Ele ainda tentou fugir, mas de muleta não conseguiu ir tão longe.

Os presos se encontram à disposição da justiça. O tenente coronel França, comandante do 5º BPM, informou que mais prisões ocorrerão nos próximos dias.
Reportagem: Tiago Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário