O saldo de uma perseguição policial foi de uma intensa troca de tiros, entre policiais militares e criminosos. Três armas de fogo foram apreendidas e dois veículos foram recuperados, após um assalto ocorrido na noite de quinta-feira (9), na zona rural da cidade de Castanhal, no nordeste do Pará. Dois assaltantes morreram, outros dois conseguiram fugir e um foi preso, em flagrante delito.

preso pela guarnição dos cabos A. Sérgio e Euly, que o perseguia.

Ostensiva Com o Apoio de Motocicletas (Rocam) deram apoio. O motorista da Hilux apostou no tudo ou nada e atravessou cruzamentos de ruas, provocando o atropelamento de duas pessoas, entre elas uma criança que teve que ser levada para o hospital da cidade com fraturas pelo corpo.
Ao perceberem que não iriam conseguir escapar no carro, os assaltantes desceram do veículo e pularam quintais de residências. Leonardo Teixeira Evangelista, de 28 anos, foi preso e com ele foi apreendido um revólver calibre 38
com o tambor carregado de balas. Ele foi encaminhado para a delegacia por uma equipe da Polícia Civil enquanto que a Polícia Militar continuava caçando os comparsas de Leonardo.
Já por volta das 23h, o telefone celular de um dos assaltantes tocou. Os policiais militares perceberam que a melodia vinha de um quintal arborizado. Eles pularam o muro e, ao focarem suas lanternas para o alto de um pé de jambeiro, avistaram dois homens agarrados nos galhos da árvore. Os desconhecidos receberam os PMs na base de muita bala. Houve reação e a dupla caiu estatelada no chão com tiros na altura do peito. José Luiz Cruz Dias e José Carlos morreram na hora. Com eles foram apreendidos mais dois revólveres calibre 38 com munições deflagradas. Os corpos foram removidos por peritos do Instituto Médico Legal (IML). Curiosos queriam, de qualquer forma, adentrar no quintal para ver os cadáveres ensanguentados.

Polícia Civil abriu inquérito para apurar o fato e já identificou os dois assaltantes que conseguiram fugir. Todos seriam do bairro de Curuçambá, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.
Reportagem: Tiago Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário