segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Homem andava armado para dizer que era o "cara"

A Polícia Militar prendeu na noite de sábado, 23, em Castanhal, nordeste do Estado, um jovem em poder de um revólver. O acusado ainda tentou fugir da viatura, mas acabou se rendendo. O cara de pau disse que a arma era apenas para mostrar poder.

Laelson Monteiro Ribeiro, 24 anos, foi preso depois que a Guarnição da PM composta pelo Cabo Maia e Soldado Costa fez uma ronda pelo bairro Pirapora. As proximidades das ruas Quintino Bocaiuva e Hernane Lameira, os policiais viram dois jovens numa motocicleta em atitude suspeita. Os PM´s pediram para que os jovens parassem, mas foi o contrário o que aconteceu. Os suspeitos aceleraram a motocicleta e fugiram em alta velocidade. A perseguição durou apenas alguns minutos, mas tempo suficiente para a dupla avançar vários semáforos e quase causar acidentes gravíssimos. “Eles não pararam e fugiram desesperados quando viram nossa viatura. Saímos em diligência e conseguimos interceptar o veículo. O passageiro ainda jogou a arma fora, mas conseguimos encontrá - la e conduzir os jovens para a delegacia”, informou o Cabo Maia.

Na delegacia apenas Laelson foi autuado por porte ilegal de arma, seu amigo, o condutor da motocicleta, foi autuado por direção perigosa. De acordo com Laelson Monteiro, a arma bereta calibre 22 foi comprada na zona rural por R$ 300. “Estava apenas passeando com a “menina” (arma), não iria assaltar ninguém. Era apenas para mostrar que eu estava no controle”, contou friamente.

O delegado Antônio Roberto acredita que os jovens tinham a intenção de cometer assaltos. Mas foram surpreendidos pela ação rápida da PM. “Essa história que a arma era apenas para sua defesa não convence mais ninguém. Se ele tem inimigo tem que procurar a polícia. Com certeza ele iria cometer roubos na cidade. A arma apesar de ser pequena tem um alto poder de impacto. Felizmente a Polícia Milita fez um ótimo trabalho”, disse o delegado.

Laelson Monteiro foi transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde está à disposição da justiça.

Texto e foto: Paulo Allan Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário