Policiais civis do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) e da Superintendência Regional do Salgado, ambos baseados na cidade de Castanhal, Região Metropolitana de Belém, prenderam uma quadrilha de traficantes que importava entorpecente no nordeste brasileiro e o comercializava em Belém e arredores. Sete pessoas foram presas, com elas foram apreendidos três quilos de entorpecentes. A prisão ocorreu no final da tarde da última segunda-feira, dia 22.
Acusados com a droga |
Foram presos: Ronaldo Brandão da Silva, vulgo “Piauí”, Francisco Genilson Soares Evangelista, vulgo “Ceará”; Allan Paulo Moura dos Santos; Fernanda Araújo da Silva; Jéssica Maria Soares Cartez e Durcilene Brandão da Silva. “Os dois primeiros são oriundos dos estados de suas alcunhas, os demais são de Castanhal e Belém, para onde parte do entorpecente seria levada e comercializada”, detalha o delegado Luís Xavier, superintendente regional do Salgado.
Ele conta que as prisões e apreensões foram consequência do trabalho de investigação realizada nos últimos três meses. “Com a quadrilha, foram apreendidos três quilos de maconha prensada. O grupo trazia a droga do nordeste brasileiro, provavelmente dos estados de Piauí e Ceará e fazia a distribuição na região do nordeste Paraense, zona bragantina e ainda para a capital do Estado”, explica o delegado.
Policiais civis, localizados na barreira da Polícia Rodoviária Federal do Apeú, iniciaram a operação com a prisão de dois dos envolvidos no crime. Parte da quadrilha foi presa na BR-316, as proximidades de um supermercado. Outras prisões ocorreram na rua Raimundo Cruz, no bairro da Jaderlândia, em Castanhal.
Droga apreendida |
As investigações que culminaram com as prisões foram coordenadas pelos delegados Luís Xavier, Augusto Damascenos e Fernando Rocha. Os investigadores Magno, Nélson, Denise, Márcio Augusto, Thiago, Monteiro, Edílson, Azevedo e Nivaldo participaram das diligências efetuadas.
Fonte: Ascom Polícia Civil - PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário