Um detento do Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) foi autuado novamente depois de ter sido encontrado em seu poder uma grande quantidade de maconha. A droga pode ter sido repassada durante a visita. O achado ocorreu às 06h30 de segunda-feira (29), durante uma revista na cela B, do Bloco I, do CRCAST, onde fica o detento Antonio Carlos dos Santos Pereira, mais conhecido por “Berg”, de 35 anos.
Tudo começou quando Berg tentou se desfazer de um celular jogando-o para a cela ao lado, durante a limpeza do local. Os agentes resgataram o objeto e passaram a fazer a revista de rotina. Para a surpresa de todos foram encontrados em poder do detento um embrulho contendo 46 gramas de maconha prensada e mais 101 trouxinhas da droga, que teriam sido transportadas dentro de 3 preservativos.
A quantidade da droga surpreendeu a polícia. Na delegacia do centro, para onde foi levado, Berg não quis falar com a reportagem. Para o delegado Augusto Damasceno a droga foi transportada por uma mulher, que com o apoio da SUSIPE, deve ser identificada brevemente e também deverá responder pela ação criminosa. Durante a descoberta, Berg chegou a tentar subornar um agente oferecendo R$500,00. Para o delegado Augusto Damasceno a oferta de suborno será mais um agravante contra ele.
Berg já tinha cumprido pena nos anos de 2008 e 2010 por tráfico de drogas e estava no CRCAST desde 2011 quando voltou a ser preso pelo mesmo crime. Com base no flagrante o delegado decidiu autuá-lo por associação ao tráfico e tentativa de corrupção ativa. “O Berg é contumaz, ele só sabe fazer isso. Agora, com esse flagrante, ele vai ficar por muito tempo preso, pois, só a pena de tráfico varia de 3 a 15 anos de reclusão, e ele já tem dois processos, e já está condenado em um deles. Com mais este flagrante nós esperamos que ele passe um bom tempo recolhido a disposição da justiça”, concluiu o delegado.
Por Divania Batista (Reportagem NV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário