

“Quando a equipe chegou até uma residência, recebemos a informação de que a propriedade seria de Francisco Gaudêncio do Nascimento, mas quem trabalhava no local era o filho dele, André Farias do Nascimento, que foi preso em uma casa de farinha”, informou o sargento A. Ferreira.Interrogado no local, André Farias do Nascimento, de 30 anos, confessou ser o dono da plantação da maconha, e que tinha como sócio José do Espírito Santo, cuja função no esquema criminoso era cultivar o plantio. Inclusive, nesta época do ano, com verão forte, fazia a irrigação do local.
750 PÉS DE ERVA
José do Espírito Santo, de 22 anos, foi detido logo em seguida, e os dois acompanharam o trabalho dos policiais, que passaram a arrancar os pés de maconha, aproximadamente 750 pés da erva, que deveria ser colhido nos próximos dias.
“Todo o material foi arrancado e apreendido, sendo encaminhado, junto com os 2 suspeitos para a Delegacia de São João de Pirabas, onde foram autuados por tráfico de drogas”, disse o sargento A. Ferreira.
Em depoimento ao delegado Emerson de Souza França, os dois homens confessaram que há 3 anos vinham plantando a maconha, sendo que, na casa de André Farias do Nascimento foram encontradas algumas armas caseiras, bufetes e uma arma calibre 36 cartucheira.
O comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Salinópolis major Josimar Leão afirmou que o combate a este tipo de crime, muito comum na região, vai continuar de maneira intensa e conta com a comunidade para denunciar plantações de maconha.
Reportagem: J.R Avelar
Nenhum comentário:
Postar um comentário