segunda-feira, 28 de setembro de 2015

EM SALINAS, TRIO É ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS

No município de Salinópolis, durante o final de semana, três pessoas, que estariam envolvidas com o tráfico de drogas, foram presas pela Polícia Militar. Na comunidade São Bento, zona rural, Glaubenir Dias do Nascimento, de 24 anos, foi flagrado com 47 “pacotinhos” de pasta base de cocaína.

A prisão de Glaubenir foi efetuada por uma equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO) que, em ronda pela comunidade São Bento, resolveu abordar um viciado com o qual, durante revista, foi encontrado um cigarro de maconha. Ao ser indagado sobre a origem do entorpecente, o viciado teria dito que havia comprado em uma casa às proximidades de onde mora.

“Os policiais militares foram até o endereço informado e, dentro da casa, encontraram 47 ‘pacotinhos’ de pasta base de cocaína, que estavam acondicionados em um saco plástico”, informou o major PM Josimar Leão. O dono da casa, Glaubenir Dias do Nascimento foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde o delegado Vicente Leite o autuou, em flagrante.

Em outra ocorrência, após denúncia, o cabo Elson, soldados Anderson e Dercio encontraram 18 cigarros de maconha, um tablete da mesma droga, pesando aproximadamente 107 gramas, além de uma espingarda calibre 20 e sete munições do mesmo calibre. Todo o material teria sido encontrado dentro da casa de José Erandi da Costa Lopes, de 35 anos.

O amigo dele, identificado como Joercio Monteiro Silva, de 27 anos, também estava no imóvel, localizado na comunidade Aymorés, zona rural, e também recebeu voz de prisão. Os dois foram autuados pelo delegado Fausto Bulcão por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Os acusados disseram apenas que se pronunciariam na presença de seus advogados ou em juízo. Eles ficaram de ser transferidos para o Centro de Recuperação de Salinópolis (CRSAL).

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário