No início da noite de anteontem uma equipe da Polícia Militar apreendeu uma carga de cigarros, possivelmente contrabandeada de outro país para o Brasil. A carga de alto valor foi encontrada na divisa dos municípios de Castanhal e Inhangapi, região nordeste do Pará. Ninguém foi preso.
Por volta das 19h30min, policiais militares do grupamento Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) se deslocaram até a rodovia PA-136 para verificar uma colisão envolvendo dois veículos. No local se encontrava apenas o motorista de um carro popular. O mesmo apresentava escoriações pelo corpo. O motorista de um carro de luxo havia fugido do local.
Dentro do carro de luxo foram encontrados documentos pessoais no interior de uma bolsa feminina e uma pulseira masculina de ouro. Os agentes não imaginavam que também iam encontrar 500 maços de cigarros divididos em 21 caixas de papelão. Notas fiscais dos produtos não foram encontradas.
O veículo foi guinchado e a carga foi levada à delegacia do centro da cidade de Castanhal e apresentada ao delegado Rodrigo Galende. "Mercadorias que entram no país sem o devido recolhimento de impostos e que são vendidas ilegalmente configuram crime de descaminho dentre outros crimes contra a ordem tributária", explicou o policial civil.
Os maços de cigarros ficaram de ser encaminhados para a sede da Receita Federal, em Belém, para que a Polícia Federal investigue o caso.
Reportagem: Tiago Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário