quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Após intensa perseguição polícia prende receptador de veículos roubados


A Polícia Militar prendeu em flagrante na tarde de segunda-feira, 07, em castanhal, nordeste do estado, um jovem acusado de receptação de carro roubado. O suspeito estava na companhia de um amigo e fugiram após a abordagem policial.

Perseguição
Carro recuperado
Depois de parar num posto de combustíveis em Santa Isabel do Pará, os dois amigos foram surpreendidos pela Polícia Militar. Os PMs foram acionados pelo frentista que desconfiou dos jovens que curtiam num carro da marca Corola. Os policiais pediram para que o CIOP verificasse a placa do veículo e foi constatado que o carro havia sido roubado no dia 28 do mês passado em Belém. Os policiais então ordenaram para que os jovens saíssem do veículo, mas foi totalmente o contrário que aconteceu. Eles pisaram fundo e aceleraram pela BR-316. Os jovens chegaram atingir 200km/h antes de passar pelo posto da Polícia Rodoviária federal, que já aguardava os jovens numa barreira improvisada. Mas nem isso foi suficiente para intimidar os jovens, eles furaram o bloqueio e continuaram numa fuga quase que perfeita pelo Distrito do Apeú. Devido à alta velocidade e falta de conhecimento das ruas, os jovens acabaram perdendo o controle do carro e batendo. Os dois amigos fugiram pelo matagal e um deles foi alcançado atolado na lama. “Nós não sabíamos exatamente quantos elementos havia no interior do Corola. Por isso pedimos apoio da PM de Castanhal, mesmo assim eles não pararam e continuaram fugindo. Depois de bater o carro, persistiram na fuga, desta vez a pé”, contou o Cabo Nascimento.

O jovem preso é Pablo Damasceno Marques, 20 anos. Ele disse que reside em Santa Isabel e que já tem  passagens por roubo e receptação de veículo. “Ele é um velho conhecido nosso. É considerado perigoso e disposto a passar por cima de todos para conseguir o que quer”, disse Cabo Nascimento.

Bandido Preso
Segundo a PM as buscas para tentar prender o outro suspeito duraram toda tarde. Homens do grupamento tático de Castanhal e da ROCAM, cercaram toda área até as proximidades do presídio de Americano, mas o jovem não foi encontrado. De acordo com o Cabo Nascimento, o outro suspeito é conhecido por “Daniel da Cabanagem” e seguia até Castanhal para pegar um veículo roubado e vender em Belém, já o Pablo tinha como meta vender o Corola na cidade modelo para outros receptadores que já o aguardavam.

Pablo Damasceno foi conduzido para a Seccional de Santa Isabel onde foi lavrado o flagrante por receptação de veículo roubado. O jovem que até então se achava um bom piloto de fuga vai passar um bom tempo pilotando uma das celas do presídio de Americano.

Fotos e texto: Paulo Allan Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário