Um jovem acusado de receptação foi preso neste final de semana, na Rua L28, quadra 50, do Conjunto Rouxinol, no Jaderlândia, após ser constatado que ele estava com a mobília do vizinho. Jurandir Dias Cardoso, de 18 anos, mais conhecido por “Feio”, foi preso pela Polícia Militar.
O dono do imóvel que teve a casa arrombada e os móveis roubados estava acompanhando um parente em um tratamento médico na capital. Ao saber do ocorrido, a namorada dele decidiu olhar por cima do muro e reconheceu uma toalha que pertencia ao seu namorado.
Ela acionou a Polícia Militar e durante a vistoria, todos os móveis furtados foram localizados na casa de “Feio”. Foram recuperados: geladeira, televisão, cadeiras, freezer, caixa de som, armário, panelas, talheres e muitos outros objetos.
O delegado Alexandre Lopes disse que agora cabe à polícia civil apurar se os móveis foram apenas comprados, o que caracteriza a receptação, ou se Jurandir participou diretamente do furto.
“Ele alegou que comprou esse material. A casa estava toda organizada com os móveis do vizinho. Ele foi apresentado e foi feita a autuação por receptação, mas, as investigações ainda continuam pra saber se ele cometeu ou não o furto. Jurandir não possui passagem, pois, completou 18 anos há um mês atrás”, acrescentou o delegado Alexandre Lopes.
Por Divania Batista (Reportagem NV1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário