A Polícia Civil, através do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI), prendeu, na tarde de ontem, em Castanhal, nordeste do Estado, quatro pessoas suspeitas de cometerem assaltos a residências e comércios da região. O grupo era chamado de "Quadrilha do Terror", pela forma como amedrontava as vítimas.
Foram três meses de investigação para acabar com a farra do grupo que aterrorizou muitas famílias em Castanhal. A equipe policial recebeu a informação de que o grupo se preparava para cometer mais um assalto e que estaria reunido num quarto no conjunto Tókio. Os policiais se deslocaram para o local e ao cercarem a casa, encontraram os suspeitos fortemente armados.
A quadrilha é responsável por pelo menos três assaltos só na semana passada, em Castanhal, incluindo duas residências e um comércio, onde o gerente foi levado como refém para que sua família conseguisse dinheiro para pagar o resgate.
Com a quadrilha foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola 380 e outra 765, além de 48 munições e R$ 5 mil; celulares e jóias das vítimas. Os suspeitos foram identificados como: Josiel Pantoja Gomes, 31, Elton Carlos Nunes de Sousa, 18, Alcione pereira Santos, 18, e Pâmela de Sousa Santos, de 20 anos.
Segundo a Polícia Civil as investigações vão continuar para tentar identificar e prender o restante da quadrilha.
Os suspeitos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo com agravante, pois estavam com a numeração raspada e associação criminosa. Os homens foram transferidos para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), já as mulheres foram encaminhadas para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua.
Texto: Paulo Allan (Diário do Pará)
Foto: Tiago Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário