terça-feira, 20 de novembro de 2012

Homem se passava por detetive da polícia federal para aplicar golpes

João Constantino detido

Na tarde de segunda-feira, 19, um senhor de 61 anos de idade, que se passava por detetive da polícia federal, foi detido por policiais militares depois de aplicar um golpe em um restaurante, situado na rua principal do bairro Jaderlândia, em Castanhal, nordeste Paraense. De acordo com a polícia, o João Constantino de Sena Filho foi até o estabelecimento, pediu uma refeição, bebeu cerveja e, ainda, pediu para que uma manicure fizesse suas unhas. Mas na hora de pagar a conta João disse que não tinha dinheiro e apresentou uma carteira de detetive federal.
João Constantino
A dona do estabelecimento, desconfiada, acionou uma guarnição da PM, que realizava rondas pelo bairro, e durante a abordagem foi encontrada com o acusado a carteira falsa de detetive federal. O falsário teve que ser encaminhado até a Seccional da Jaderlândia para se explicar ao delegado e disse que era sim detetive e que havia passado por um curso em Brasília e, por isso, tinha poder de prender até a presidente da República. Disse ainda que iria processar os policiais e quem o acusava.

O delegado de polícia civil Antonio Roberto, "puxou" a ficha do preso e descobriu que ele já tem passagem no município de Santa Izabel pelo crime "Maria da Penha" e que  o acusado não era detetive coisa alguma. 

João Constantino sendo liberado
João Constantino de Sena Filho assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário