Dor, revolta e muita tristeza. Assim foi marcada a despedida do inspetor Alessandro Júnior Lopes Pantoja, 39 anos, vítima de mais uma imprudência no trânsito de Castanhal. O inspetor pilotava uma motocicleta na Avenida Marechal Deodoro quando teve a cabeça decepada por uma caminhonete que transportava sucata. A tragédia ocorreu por volta das 20h30 de segunda-feira (23/12), próximo a Escola Municipal Francisco Espinheiro Gomes.
A vítima trafegava no sentido Barão do Rio Branco, quando uma caminhonete carregada de ferro velho e que vinha em sentido contrário o atingiu. Testemunhas relataram que a peça que o atingiu seria um ferro amolado. A maior parte do objeto estava para fora da carroceria. Lopes passou ao lado do veículo quando a peça arrancou sua cabeça.
A cena foi de puro horror. O corpo da vítima ficou no meio da pista e a cabeça a mais de 40 metros do ponto em que foi atingido. Ainda de acordo com testemunhas a avenida não tem iluminação pública e o motorista trafegava em alta velocidade e chegou a fazer zigue zague na pista.
Vítima |
Lopes atuava na Guarda Municipal de Castanhal há 9 anos. Era inspetor e um dos mais atuantes. Chegou a participar do curso de operações ribeirinhas, além de inúmeros treinamentos táticos que o transformaram em um dos mais renomados na região.
O corpo do inspetor Lopes foi removido ao Centro de Perícias Renato Chaves, de Castanhal, onde foi realizada a necropsia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Castanhal.
Por Divania Batista e Tiago Silva
Fotos Tiago Silva